Alterando senhas com o LOCKSMITH

Ĉ¿
Alterando senhas com o LOCKSMITH

Tenho certeza que muitos administradores de rede e analistas de suporte irão se identificar com o seguinte cenário:

Alguém remove o computador do domínio sem antes alterar a senha da conta Administrator Local. Ou você recebe um computador standalone (workgroup) e precisa efetuar logon mas você não sabe a senha local do Administrador.

Calma !! Não se preocupe !! Use o DART (Microsoft Diagnostics and Recovery Toolset). O DART é uma ferramenta que faz parte do MDOP (Microsoft Desktop Optimization Pack) porém a Microsoft disponibilizou uma versão de avaliação de 30 dias para download com algumas limitações em http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=5d600369-0554-4595-8ab4-c34b2860e087&DisplayLang=en. Ou acesse www.microsoft.com/download e procure por DART.

Essa ferramenta possue um utilitário chamado LOCKSMITH que consegue alterar a senha das contas locais de computadores inclusive a conta de Administrador.

Pré-requisitos : Essa versão para download não funciona no Windows Vista e Windows Server 2008 ( na versão Full sim), isso significa que essa versão poderá ser usada somente no Windows 2000/XP e Windows Server 2003. Se você tentar instalar essa versão no Vista a mensagem abaixo aparecerá alegando que a versão do sistema operacional não é suportada, neste caso use uma máquina Windows 2000/XP ou Windows Server 2003.

Prossiga com a instalação e observe que na pasta C:\Program Files\Microsoft Diagnostics and Recovery Tools haverá um arquivo Dart.ISO. Use qualquer ferramenta de gravação para gerar um CD de Boot utilizando este arquivo.



Com o CD de Boot em mãos você irá efetuar inserir este CD no computador que queira alterar a senha. Não esqueça de configurar a BIOS para efetuar o Boot pelo CD ao invés do Disco.

Uma console gráfica irá carregar com uma interface parecida com o do Windows XP, selecione o Sistema Operacional, Time Zone e Configuração de Teclado.

Clique em Start, System Tools e selecione Locksmith



Selecione qual é o usuário local que deseja alterar a senha e clique em Next.


Insira uma nova senha e clique em Next e Finish.


Reinicie seu computador e use as novas credenciais que você acabou de redefinir. Pronto !!!!

Comandos git do dia a dia

Ĉ¿ #Criando um projeto do zero echo "# UBBOAT_App" >> README.md git init git add README.md git commit -m "first commi...