Update nas base em MySQL

Sintaxe UPDATE


UPDATE [LOW_PRIORITY] [IGNORE] nome_tabela
   SET nome_coluna1=expr1 [, nome_coluna2=expr2 ...]
   [WHERE definição_where]
   [ORDER BY ...]
   [LIMIT row_count]

ou

UPDATE [LOW_PRIORITY] [IGNORE] nome_tabela [, nome_tabela ...]
   SET nome_coluna1=expr1 [, nome_coluna2=expr2 ...]
   [WHERE definição_where]
UPDATE atualiza uma coluna em registros de tabelas existentes com novos valores. A cláusula SET indica quais colunas modificar e os valores que devem ser dados. A cláusula WHEREi, se dada, especifica quais linhas devem ser atualizadas. Senão todas as linhas são atualizadas. Se a cláusula ORDER BY é especificada, as linhas serão atualizada na ordem especificada.
Se você especificar a palavra-chave LOW_PRIORITY, a execução de UPDATE e atrasada até que nenhum outro cliente esteja lendo da tabela.
Se você especificar a palavra-chave IGNORE, a instrução não será abortada memso se nós obtermos erros de chaves duplicadas durante a atualização. Linhas que causem conflitos não serão atualizadas.
Se você acessa um coluna de nome_tabela em uma expressão, UPDATE utiliza o valor atual da coluna. Por exemplo, a seguinte instrução define a coluna age com o valor atual mais um:
mysql> UPDATE persondata SET age=age+1;
Atribuiçãoes UPDATE são avaliadas da esquerda para a direitat. Por exemplo, a seguinte instrução dobra a coluna age e então a incrementa:
mysql> UPDATE persondata SET age=age*2, age=age+1;
Se você define uma coluna ao valor que ela possui atualmente, o MySQL notará isto é não irá atualizá-la.

UPDATE retorna o número de linhas que forma realmente alteradas. No MySQL Versão 3.22 ou posterior, a função mysql_info() da API C retorna o número de linhas encontradas e atualizadas e o número de avisos que ocorreram durante o UPDATE.
A partir do MySQL versão 3.23, você pode utilizar LIMIT row_count para restringir o escopo do UPDATE. Uma cláusula LIMIT funciona da seguinte forma:
  • Antes do MySQL 4.0.13, LIMIT é uma restrição que afeta as linhas. A instrução para assim que altera row_count linhas que satisfaçam a cláusula WHERE.
  • Da versão 4.0.13 em diante, LIMIT é uma restrição de linhas correspondentes. A instrução para assim que ela encontrar row_count linhas que satisfaçam a cláusula WHERE, tendo elas sido alteradas ou não.
Se uma cláusula ORDER BY é utilizada (disponível no MySQL 4.0.0), as linhas serão atualizadas nesta ordem. Isto só é util em conjunto com LIMIT.
A partir da MySQL Versão 4.0.4, você também pode realizar operações UPDATE que cobrem múltiplas tabelas:
UPDATE items,month SET items.price=month.price
WHERE items.id=month.id;
O exemplo mostra um inner join usando o operador de vírgula, mas instruções UPDATE multi-tabelas podem usar qualquer tipo de join permitida na instrução SELECT, como LEFT JOIN.
Nota: você não pode utilizar ORDER BY ou LIMIT com multi-tabelas UPDATE.

Comandos git do dia a dia

Ĉ¿ #Criando um projeto do zero echo "# UBBOAT_App" >> README.md git init git add README.md git commit -m "first commi...